Build 2 | Semana 3

Já com alguns dias de atraso, segue o resumo da última semana de carga do mesociclo Build 2, marcada pelo acumulado da fadiga resultante das duas semanas anteriores, que condicionou a realização dos treinos.

Depois de duas semanas bastante intensas, principalmente nos treinos em estrada, o corpo acabou por acusar o acumular de alguma fadiga, principalmente no primeiro treino da semana, onde não consegui cumprir na totalidade o exercício que tinha planeado.

Não houve grandes novidades a nível dos treinos indoor. As zonas a trabalhar e a duração das séries foram exactamente as mesmas das semanas anteriores, sweetspot, treshold e VO2máx. Treinos duros mas necessários nesta fase da preparação.

Na estrada foram mais 4 horas de treino a bom ritmo, com muita subida, continuando a preparação rumo ao Montemuro Granfondo. As sensações continuam a ser cada vez melhores e os tempos em alguns segmentos de referência continuam a melhorar, mesmo comparados com os números da época passada.. Os treinos de VO2máx começam a dar frutos, resultando na melhoria do pico de potência de 5 minutos para 335W (5.58 W/Kg).

Seguiu-se uma semana de descanso e recuperação, com treinos a intensidade baixa intercalados com um treino mais intenso a meio da semana e mais alguns picos de intensidade no treino de estrada de domingo.

Faltando neste momento 3 semanas para a primeira prova, entro agora no período de Peak. O trabalho está feito e as próximas semanas servirão para preparar o corpo para estar no seu melhor no dia de prova. É um período em que o volume diminui e se combinam treinos intensos com descanso, encontrando o balanço correcto que promova a redução gradual da fadiga, mantendo o fitness a um nível alto.

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