Build 2 | Semana 2

Mais uma semana de treinos concluída. Os treinos indoor estão cada vez mais duros mas as sensações na estrada são cada vez melhores.

Esta semana não trouxe grandes novidades a nível dos treinos indoor. As zonas a trabalhar foram exactamente as mesmas da semana anterior, mas com o aumento da duração das séries. Esta alteração complicou ainda mais a tarefa, já de si árdua, tornando alguns dos treinos difíceis de cumprir. Se na semana passada não tive grandes dificuldades em encaixar os treinos, apesar da subida do valor do FTP, esta semana o mesmo não aconteceu. Por essa razão na semana que agora vai começar vou optar por manter os treinos exactamente iguais aos da semana passada, esperando que desta vez corram da melhor forma.

Na estrada as sensações são cada vez melhores, apesar da dureza dos treinos, Tenho optado por fazer, no final da semana, um treino longo em estrada com distância e acumulado próximos ao que vou encontrar nas provas. O objectivo passa por habituar o corpo a essas cargas e ao mesmo tempo aprender a gerir a intensidade nas várias fases do treino. Os tempos nos segmentos que utilizo como referência estão a melhorar, assim como os picos de potência nos 10, 20 e 60 minutos, que são os principais indicadores a ter em conta quando se preparam provas longas como são os Granfondos.

A próxima semana continuará dentro dos mesmos moldes das anteriores, com trabalho indoor em Sweetspot, Treshold e VO2máx e na estrada com pelo menos um treino longo e com bastante acumulado.

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